Motivos para você não se deixar limitar por opiniões alheias

Pessoa se arriscando andando nas alturas

Uma das coisas mais libertadoras é não dar a mínima importância para as opiniões alheias e eu não estou nem aí se você discorda de mim. Essa é uma verdade que você ainda não descobriu, mas quando o fizer, finalmente começará a enteder o que é a liberdade. Se minha postura te incomoda, leia esse texto até o fim e repense a sua vida!

É preciso se sentir muito seguro para caminhar com as próprias pernas, tomar as próprias decisões e saber quais caminhos pretende trilhar. Durante a nossa vida, nos acostumamos a pedir permissão para tudo, a depender da aprovação de alguém, do consentimento do outro e sentimos medo do julgamento alheio.

Todos nós temos traumas, medos e inseguranças, isso é bastante normal. Mas precisamos ficar atentos quando deixamos de fazer algo que queremos porque estamos preocupados com o que os outros vão pensar ou dizer. Como diria o Conde do Brega, da banda Só Brega:

Todos nós temos traumas, medos e inseguranças, isso é bastante normal. Mas precisamos ficar atentos quando deixamos de fazer algo que queremos porque estamos preocupados com o que os outros vão pensar ou dizer.

É óbvio que você já entendeu que não se trata de arrogância ou indiferença. Estamos falando de autoconfiança e autoconhecimento. A ambição não se opõe necessariamente à honestidade, à humildade e à integridade. Podemos ambicionar ser livres, honestos, humildes, íntegros, a não depender de permissões e consentimentos para tocarmos nossas vidas da maneira que acreditamos ser a mais adequada.

Repense a sua postura, identifique os pensamentos que impedem o seu crescimento e liberte-se de crenças que limitam a sua atuação sobre o mundo e a condução de sua própria vida.

Postar um comentário

0 Comentários